Home > Notícias

“Mini iPhone 4” custa US$ 72

Clone chinês em versão compacta do smartphone da Apple aceita duas linhas, capta sinal de TV e tem tela de 2,8 polegadas

Daniel dos Santos, Now! Digital

27/08/2010 às 12h29

Foto:

Não, a Apple não lançou mais um dos seus tão falados celulares. É que os piratas chineses, cada vez mais criativos, “tomaram a liberdade” de criar uma versão compacta do novo celular da empresa. O Mini iPhone 4, como ele é oferecido na Internet, traz um preço supercompetitivo (US$ 72) e dimensões reduzidas: 10 x 5,5 x 0,9 cm.

E a configuração? Tem recursos que nem o verdadeiro iPhone 4 oferece: duas linhas telefônicas, capta sinal de TV (analógica, com direito a anteninha), rádio FM e tela de 2,8 polegadas.  Além disso, inclui tela sensível ao toque, duas câmeras, flash, MP3 e vem desbloqueado. O sistema operacional não é o iOS, e sua interface é bem meia-boca, com ícones que tentam imitar os do original.

O equipamento é entregue em vários países (inclusive no Brasil), com
direito a interface do site que vende o celular em vários idiomas
(português incluído).

Essa não é a primeira vez (nem deve ser a última) que os produtos da
Apple são copiados/piratedos. Há ePhones, Hiphones, iFones, ePads,
Macbooks com Windows... A Teso, uma empresa chinesa, por exemplo, chegou a se especializar na cópia de produtos com o logo da maçã.

miniphone4

Mini iPhone 4: nem a Apple tem um...

Os clones são baratos, mas a qualidade costuma ser baixa... Isso sem falar que muitos deles simplesmente mentem a configuração, com menos espaço para armazenamento ou resolução inferior à que aparece gravada no celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail