Home > Notícias

Mini-tablet Toughbook, da Panasonic, deve chegar ainda nesta semana

Apesar do lançamento oficial estar marcado para quarta-feira (26/06), a 'resistência' do Toughbook já foi apresentada em Xangai.

IDG News Service/Japão

23/06/2008 às 10h54

Foto:

A Panasonic deve adicionar, ainda nesta semana, um novo mini tablet PC para sua linha de produtos, o Toughbook.

A máquina é baseada na plataforma Centrino Atom, da Intel, possui tela de 5,6 polegadas touchscreen e um teclado QWERTY compacto que foi dividido ao meio com um teclado numérico preenchendo o centro. As teclas de letras foram divididas para que todos os polegares as alcancem, permitindo que o usuário segure a máquina e digite.

Várias entradas foram colocadas ao redor do aparelho e cada uma é coberta com uma capa de borracha para proteger o computador de água e sujeira.

O preview do PC já foi apresentado várias vezes neste ano. Primeiro, ele foi mostrado durante a Cebit, na Alemanha. Depois, no Intel Developer Forum, em Xangai, onde a Intel lançou oficialmente a plataforma Centrino Atom.

Como parte do lançamento do Atom, Anand Chandrasekher, chefe do grupo de ultra-mobilidade da Intel, trouxe o Toughbook para o palco de Xangai e o deixou cair deliberadamente para provar que a máquina continuaria funcionando.

“Como vocês podem ver, ele faz juz ao nome”, disse Chandrasekher mais tarde, fazendo menção ao 'Toughbook', que, numa tradução livre, seria 'livro duro'.

A Panasonic está programando o lançamento oficial para quarta-feira (25/06), quando dará mais detalhes das especificações de preços e datas de distribuição mundial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail