Home > Notícias

Mininova é obrigado pela justiça da Holanda a tirar conteúdo ilegal do ar

Após sentença contra The Pirate Bay, corte manda site de torrents remover links para material protegido por direitos autorais.

Redação do IDG Now!

26/08/2009 às 19h05

Foto:

Atualizada em 26/11

Depois de atacar o site de torrents The Pirate Bay, as gravadoras e estúdios de cinema estão prestes a vencer outra batalha contra a pirataria. Desta vez, o alvo é o site holandês Mininova, que também traz torrents para diversos tipos de conteúdo, sendo que uma parte considerável é de material protegido por direitos autorais.

Uma corte, também na Holanda, decidiu que o Mininova tem três meses para tirar do ar todo o conteúdo considerado ilegal. A corte acusou o Mininova de promover e violar conteúdos protegidos por direitos autorais e de lucrar com publicidade obtida a partir dessas atividades. Caso o site se recuse a cumprir com a determinação judicial, será forçado a pagar multas.

Em uma declaração, Erik Dubbelboer, fundador do Mininova, disse que estava desapontado com a decisão e que a empresa vai “reavaliar suas operações”. Também não está descartada a possibilidade de o site recorrer da decisão.

Já o The Pirate Bay sofreu um novo revés nesta semana, quando o provedor Black Internet, que mantinha a conexão do site à web, acatou decisão judicial e suspendeu o serviço. Dois dias depois, porém, o site de torrents voltou ao ar, com outro provedor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail