Home > Dicas

Mistérios do PC: porque não consigo mandar um arquivo por e-mail?

Talvez ele seja grande demais, ou então um tipo de arquivo considerado “perigoso”. Não importa, há formas de contornar o problema.

Rick Broida, PCWorld EUA

21/06/2011 às 15h59

Foto:

Se você não consegue enviar um arquivo por e-mail, geralmente é porque ele é grande demais. A maioria dos servidores de e-mail restringe o tamanho dos anexos (tanto para envio quanto para recebimento) em 10 MB, às vezes menos que isso. O GMail e o Yahoo! são excessões, mas mesmo eles tem limites de 25 MB e 20 MB, respectivamente.

E se você está tentando enviar um arquivo de vídeo, um conjunto de fotos ou qualquer coisa que exceda o limite, verá sua mensagem barrada. Pense desta forma: é como tentar colocar um pacote imenso em uma caixa de correio pequena. Outro possível problema: alguns sistemas de e-mail, entre eles o GMail, impedem o envio de determinados tipos de arquivo, como executáveis (mesmo compactados), por questões de segurança. 

Felizmente há vários serviços que permitem contornar estas limitações. Por exemplo, o YouSendIt permite o envio de arquivos de até 100 MB usando uma interface web, um utilitário no desktop ou um plugin para o Outlook. Outra ótima opção é o SugarSync, que oferece 5 GB de espaço gratuito para facilitar a troca de arquivos grandes. Também gosto do WeTransfer, um utilitário extremamente simples que se integra ao navegador e permite o compartilhamento de arquivos de até 2 GB. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail