Home > Notícias

MixView do Zune 3.0 tenta combater Genius do iTunes 8

Para adivinhar gosto musical do usuário, MixView gera playlists automaticamente, assim como recurso do software rival.

PC World/EUA

16/09/2008 às 9h57

Foto:

Nesta terça-feira (16/09), A Microsoft começa a vender os novos modelos do player Zune, assim como libera o download do software Zune 3.0, que funcionará em todas as gerações do Zune.

Uma das novidades do player é o “Buy from FM”, que permite aos usuários comprarem a música que ouviram no rádio pela loja Zune Marketplace, já que o software rastreará a faixa por conectividade Wi-Fi após o usuário inserir uma tag na música.

Outro recurso do Zune 3.0 é o MixView, resposta da Microsoft ao Genius, do novo iTunes 8, da Apple, que gera playlists automaticamente. No MixView, se você escolhe um álbum ou artista, as imagens do conteúdo relacionado aparecerão e, ao clicar em uma das fotos, em uma nova tela é possível ouvir e comprar a música. O novo software também apresenta perfis de usuários com gosto musical parecido junto às músicas relacionadas.

Infelizmente, os novos recursos são oferecidos apenas aos inscritos no Zune Pass, cuja mensalidade custa 15 dólares. Quem não paga pelo serviço consegue ouvir, pelo MixView, apenas 30 segundos de uma faixa.

Para os não-inscritos, a Zune Marketplace oferece uma seção chamada Picks, que sugere álbuns, artistas e faixas com base no que o usuário escuta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail