Home > Notícias

MobileMe é alvo de novo phishing

Usuários do MobileMe receberam e-mail pedindo para atualizar informações bancárias novamente.

Macworld/EUA

12/02/2009 às 12h17

Foto:

Macs são imunes a vírus, mas seus usuários ainda estão vulneráveis a esquemas clássicos de phishing. Em meados do ano passado um e-mail suspeito chegava aos usuários do MobileMe. Criado para se parecer com um comunicado oficial da Apple, ele informava que o pagamento dos usuários não havia sido efetuado, e os mandavam visitar um site no qual eles poderiam preencher as informações de seus cartões de crédito, o que, obviamente, seria posteriormente usado de forma nefasta.

Bem, parece que o mesmo esquema está de volta. Usuários do MobileMe andaram recebendo um novo e-mail de phishing que informava que as assinaturas anuais estavam programadas para se renovarem automaticamente em determinada data, mas que “tentativas de cobrar seu cartão de crédito falharam”. Então o e-mail oferecia uma opção para login e atualização de informações.

Novamente, nós podemos assegurar que não há absolutamente nada de legítimo nisso. E que isso seja um alerta para usuários do MobileMe: nunca cliquem em links que pedem informações de cartão de crédito, e nunca deem suas informações de cartão de crédito a menos que esteja 100% certo de que é um negócio real.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail