Home > Notícias

MobileMe fica fora do ar mais uma vez

Serviço de e-mails apresentou erro na segunda-feira por sete horas, de acordo com usuários e uma companhia que monitora sites.

Gregg Keizer, Computerworld/EUA

05/11/2008 às 19h12

Foto:

Embora a Apple tenha atualizado recentemente a infra-estrutura de seu problemático MobileMe, o serviço online ficou fora do ar por cerca de sete horas na última segunda, de acordo com uma companhia que monitora o desempenho de sites. Diversos usuários do MobileMe confirmaram a pane, em mensagens publicadas no fórum de suporte da Apple.

Usuários que tentaram acessar o MobileMe pelo endereço www.me.com não conseguiram visitar o site das 5:29 às 12:25 (horário do Brasil) do dia 3, segundo a Pingdom, companhia sueca que monitora o desempenho de sites. Em vez de usar o MobileMe, os usuários viam a mensagem de erro "Not Found: Resource does not exist", disse a Pingdom em um post no seu blog.

Entretanto, segundo a Pingdon, usar o endereço me.com/mail dava acesso à interface de e-mail do MobileMe, que continuou funcionando. "Como era madrugada nos EUA, o problema não foi tão notado por lá. Mas na Europa, o problema seguiu por boa parte do dia e com certeza causou confusão entre os usuários do MobileMe".

Só que usuários norte-americanos do serviço de armazenamento, sincronização de dados e e-mail perceberam a falha. "Consegui entrar no serviço, mas o e-mail estava fora do ar", disse o usuário Goober, em uma mensagem no fórum da Apple. "O mesmo aqui em Dallas, Texas. O que está acontecendo?", disse outro usuário, Krosscam, vinte minutos depois.

No mesmo dia, após o período de sete horas fora do ar informado pela Pingdom, usuários continuaram a reclamar do MobileMe, sem conseguir mandar e-mails - apenas funcionava o envio de mensagens.

A Apple não confirmou as sete horas fora do ar no site de suporte da Apple. A única nota em 3 de novembro vinda da companhia informava que o "Alguns usuários do MobileMe pem ter problemas para enviar e-mails pela web".

Com inúmeros problemas desde seu lançamento em julho, o MobileMe ganhou atualizações no fim de setembro, que corrigiram diversos bugs no serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail