Home > Notícias

MobileMe: problemas continuam e Apple pede ajuda

Apple informa, em nota enviada a desenvolvedores, que performance do serviço online ainda é problemática - e pede auxílio para testes.

Macworld/Reino Unido

14/11/2008 às 10h09

Foto:

A Apple informou aos desenvolvedores que os problemas de desempenho do MobileMe continuam, de acordo com uma nota (Seed Note 9G35) acompanhada do Mac OS X 10.5.6 build 9G35.

“Problemas de sincronização do MobileMe - Se a sincronização automática está definida e o usuário não abrir o painel preferencial, a sincronização automática não ocorrerá”, descreveu a nota.

A Apple pede que os desenvolvedores a ajudem a testar a sincronização automática do MobileMe. “Estamos particularmente interessados em testar a sincronização automática em computadores portáteis e redes com média ou alta latência ou banda limitada. Por favor inclua o “~/Library/Logs/Sync/dotmacsync.log”, aponta.

“Se você estiver trabalhando atrás de um firewall (como um proxy corporativo), gostaríamos de conhecer a sua experiência com sincronização. Se você ativou a sincronização automática e fez mudanças no Me.com ou no site do MobileMe, será que isso alterou o sincronismo dentro de um tempo razoável? Também experimente uma sincronia geral dos contatos, calendários, bookmarks e outros dados. Por favor acompanhe as sincronizações excessivas e radares de arquivos e confira se há qualquer anormalidade na sincronia”.

Esta não é a primeira vez que o MobileMe apresenta problemas. No começo deste mês, o serviço online ficou fora do ar por 7 horas.
Os usuários do sistema tentavam acessar o Me.com em 3 de novembro e se
deparavam com a mensagem “Not Found: Resource does not exist.”

Desde
seu lançamento, em 11 de julho, o sistema online tem sido alvo de
queixas, com problemas de acesso e sincronização. A Apple já pediu desculpas e ofereceu extensão da assinatura
do serviço aos usuários. A gravidade do problema, também já levou o
Steve Jobs, CEO da Apple, a afirmar que o lançamento do serviço deveria ter sido adiado.

Time Machine
A nota também revelou problemas potenciais com a execução do Time Machine (backup automático integrado do Mac OS X):

“O 10.5.6 incluiu mudanças na melhoria da confiabilidade do Time Machine tanto no AFP Client quanto no Server. As mudanças no Client detectam condições que irão conduzir o Time Machine a ejetar o volume AFP antes de causar danos à imagem do disco.

As solicitações para auxiliar no teste são:
“Precisamos de pessoas que enviem mensagens que não tenham caracteres em latim, como Hangul, Koteori e chinês tradicional. Incluindo nomes anexos, pontuação etc. Gostaríamos também de incluir aqueles que enviam mensagens e documentos em caracteres em latim como francês, alemão, italiano etc. Cirílico, hebraico e arábico também são boas opções para escrever sistemas e ajudar nos testes."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail