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MobileMe volta a apresentar problemas

Duas semanas após lançamento cercado de problemas, Apple admite que sincronização está com novas falhas.

Computerworld/EUA

29/07/2008 às 17h09

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Ainda que tenha restaurado o serviço para os cerca de 40% de usuários trancados para fora de suas contas por mais de uma semana, a Apple admitiu nesta terça-feira (29/07) novos problemas de sincronização no seu MobileMe.

No final do domingo, a Apple usou seu blog de status na página inicial do MobileMe para atualizar assinantes sobre os problemas, iniciados em 18 de julho e que afetaram cerca de 1% de seus usuários.

"Restauramos todo o histórico de e-mails (menos os cerca de 10% de mensagens recebidas entre os dias 16 e 18 de julho, que podem ter sido perdidas) e a habilidade de acessar as mensagens a partir de Mac, PCs e iPhones para cerca de 40% dos usuários", afirmou um empregado da Apple identificado como "David G".

David G. afirmou que a Apple restauraria acesso ao e-mail do resto dos usuários afetados "nos próximos dias".

Enquanto isto, a Apple confirmou um novo problema no MobileMe, em notícia publicada na página inicial do suporte do serviço. "A Apple identificou e resolveu uma questão no MobilemeSync para iPhone e iPod touch", afima o alerta.

"Ainda que nenhuma ação seja exigida pelos usuários, alguns podem precisar apagar seus dados no MobileMe para voltar a sincronizar direito".

A nota era acompanhada por inúmeras mensagens no fórum de suporte do MobielMe de usuários reportando informações de contato perdidas de seus iPhones.

"Todas as informações de contato no meu iPhone simplesmente desapareceram! Nomes aparecem na lista de contatos, mas sem e-mail, foto, número de telefone etc", afirmou o usuário conhecido como "Angioman".

Outro usuário copiou a transcrição de uma sessão de chat com o suporte da Apple na qual o funcionário da empresa afirmou que o problema era com o iPhone, não com mo MobileMe.

No final do mesmo dia, usuários começaram a afirmar que os contatos antes sumidos tinham reaparecido. "Os meus também estão de volta", afirmou "DavidM3". "Mas entre os problemas de MobileMe e os bugs do iPhone 2.0, me sinto de volta ao Windows".

Na nota de suporte, a Apple afirmou que usuários devem desligar seus iPhones e iPod touchs e ligá-los novamente, para então desabilitar e reabilitar a sincronização.

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