Home > Notícias

Mobilidade avança na Índia, mas venda de PCs fica estável em 2009

País registra aumento no número de conexões móveis, que já somam 336 milhões, enquanto venda de PCs caiu no terceiro trimestre.

IDG News Service

29/12/2008 às 15h40

Foto:

O mercado indiano de mobilidade continua a crescer, apesar da crise financeira e da estagnação do nercado de Pcs. Segundo a consultoria IDC, a desaceleração ainda não afetou os consumidores, mas as empresas estão cortando gastos com informática.

A demanda por mobilidade, no entanto, não está sendo afetada. Em novembro, foram registrados 10,35 milhões de novos usuários de serviços wireless, ante 10,42 milhões em outubro, 10,07 milhões em setembro, 9,16 milhões em agosto e 9,22 milhões em julho. Ao todo, o país possui 336 milhões de usuários, de acordo com números do regulador local.

Segundo a IDC, o crescimento das conexões móveis foi ajudado pela diminuição dos preços dos aparelhos de celulares e pela percepção dos consumidores em relação às possibilidades de uso dos aparelhos, além da voz.

Em constraste, o mercado de PCs deve se manter estável no próximo ano, com baixo crescimento. Entre as grandes empresas, as vendas de computadores caíram 13% no terceiro trimestre de 2008, em comparação ao mesmo período do ano passado. 0

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail