Home > Notícias

Modelo educacional amplia linha de ultraportáteis de Lenovo

Fabricante anuncia netbook IdeaPad S10e voltado ao segmento educational e lança desktop com funções de acesso remoto.

Computerworld/EUA

29/10/2008 às 16h35

Foto:

O segmento eduacional é a aposta da Lenovo para ganhar espaço no mercado de ultraportáteis, onde atua com a linha IdeaPad S Series. Na terça-feira (28/10), a empresa anunciou o netbook IdeaPad S10e, um ultraportátil desenvolvido para estudantes, que pode rodar nos sistemas operacionais Windows XP Home, da Microsoft, ou SUSE Linux Enterprise Desktop, da Novell.

Na corrida pelo mercado de netbooks, a Dell também ampliou sua linha de mininotebooks com o lançamento do Inspiron Mini 12, na segunda-feira (27/10). E nesta quarta-feira (29/10), a HP adicionou três modelos à linha HP Mini.

A empresa ainda não revelou o preço sugerido para seu netbook, que deve começar a ser vendido no final de novembro. No Brasil, a Lenovo se concentra no mercado corporativo, mas deve começar a atuar no varejo no primeiro semestre de 2009, quando pode incluir a oferta local do IdeaPad S10e.

A fabricante também anunciou um novo desktop ThinkCentre, com capacidade de administração remota, que deve começar a ser oferecido ao mercado em dezembro, além de uma nova linha de servidores ThinkServer.

A nova linha ThinkCentre M58/M58p usa o Power Manager, criado para reduzir o consumo de energia. O sistema permite que o administrador de rede monitore as máquinas remotamente e ajuste o nível de consumo dos PCs. Com o sistema é possível programar, por exemplo, o desligamento das máquinas da empresa à noite e nos finais de semana.

O PC também suporta o sistema Hardware Password Manager, que permite aos administradores controlar remotamente diversos sistemas de senhas e lidar com problemas que podem surgir nesta área.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail