Home > Notícias

Modern Combat retorna em breve ao iOS, Android e Windows Phone

Novo título traz gráficos ainda mais impressionantes e mudanças importantes na jogabilidade e estrutura das missões.

Rafael Rigues

22/05/2014 às 20h24

MC5_Japao_Abre-520px.jpg
Foto:

A Gameloft está se preparando para o lançamento de um novo título em sua popular série de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) para dispositivos móveis, a Modern Combat. Vem aí “em breve” (segundo a empresa) Modern Combat 5: Blackout.

A história começa com o protagonista, Cayden Phoenix, em Veneza tentando parar uma ação terrorista e então prossegue para Tóquio. Como era de se esperar, os já belos gráficos de Modern Combat 4: Zero Hour ficaram ainda mais belos, com impressionantes efeitos de água, luz e sombra e modelos dos personagens ainda mais detalhados. Mas isso não significa que os proprietários de aparelhos mais antigos ficarão de fora: no iOS os requisitos mínimos para jogar são um iPhone 4S ou iPad 2.

Desta vez há mudanças importantes na jogabilidade: há quatro classes para o personagem, cada uma com características únicas. Assalto é a mais indicada para combates de média distância, Pesado é mais resistente e usa armas de grosso calibre como escopetas e lança-foguetes, Recon é especialista em detectar e expor inimigos, e Sniper é a melhor opção para ataques a longa distância.

Cada classe também tem missões (Spec Ops) e habilidades sob medida: jogando como Assalto você poderá ter de invadir salas, resgatar reféns e eliminar inimigos antes que o tempo acabe, ou como Sniper despachar os “hostis” à distância. É até possível guiar a bala com o dedo.

MC5_Veneza-580px
A bela Veneza é o cenário da primeira missão do jogo

Ao completar missões o jogador ganha pontos que podem ser usados para desbloquear novas habilidades para o personagem. E estas habilidades podem ser usadas tanto no modo single player quanto no multiplayer, graças a um sistema de “progressão unificada”.

A estrutura das missões também foi modificada, tornando o jogo mais acessível aos jogadores casuais: elas foram subdividas em segmentos cheios de ação que não devem levar mais do que 5 minutos para completar.

A versão para iOS não terá, a princípio, suporte aos gamepads para o iOS 7, mas segundo a Gameloft este recurso será adicionado em uma atualização. Infelizmente, parece que ainda não é desta vez que teremos a possibilidade de partidas multiplayer entre diferentes plataformas.

Modern Combat 5: Blackout ainda não tem data de lançamento ou preço definidos. O jogo estará disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail