Home > Dicas

Modifique a tela de login do Mac

Software gratuito verifica algumas condições de hardware do seu computador e ainda permite modificar itens da interface do sistema, como a tela de login.

Macworld/EUA

10/11/2008 às 9h08

Foto:

O que fazer para modificar a tela de login do Mac OS X? Existe uma alternativa trabalhosa e pouco prática que é usar o Terminal para modificar a tela de login e inserir outras informações – como dados para contato caso o computador seja furtado ou perdido pelo dono.

No Mac OS X 10.5, o uso do Terminal ainda é possível, mas um software gratuito faz o trabalho de maneira mais fácil: é o OnyX, da Titanium Software.

O OnyX realiza diversas tarefas, incluindo checar as funções do seu disco rígido, apagar antigos arquivos de log e de cache e modificar a interface do Mac de modo bem mais fácil que usando o Terminal. Uma dessas opções permite colocar uma mensagem pessoal na janela inicial do Mac.

Abra o OnyX e deixe o programa checar os itens de inicialização – incluindo o status S.M.A.R.T do disco rígido -, digite sua senha de administrador quando requisitado e clique no ícone Parameters. Na aba Login dentro da janela que aparece na tela, habilite a opção Show message na opção Login Windows.

Digite sua mensagem no campo destinado a isso – como seus dados pessoais com nome, e-mail e telefone, por exemplo -, feche o OnyX e faça logout da sua conta. Ao surgir a tela de login novamente, sua mensagem estará no topo da janela.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail