Home > Notícias

Monitor portátil da Lenovo funciona via porta USB do notebook

Chamado de ThinkVision LT1421, aparelho tem tela de 14 polegadas e pesa menos de 1 quilo; produto chega às lojas dos EUA no final do mês por US$ 220

PC World / EUA

12/08/2011 às 17h25

Foto:

A Lenovo anunciou um monitor portátil de 14 polegadas que funciona ao ser plugado na porta USB de um noteobok. Chamado de ThinkVision LT1421, o monitor não exige o uso de um adaptador de força separado e possui características parecidas com um porta-retrato digital. O aparelho é fácil de carregar, pesa cerca de 900g e mede menos de 1 cm de espessura.

O monitor recebe o sinal de exibição por meio da porta USB e oferece 16 níveis de brilho. O display é bom para proporcionar um espaço extra de tela, ou pode funcionar como uma tela adicional para encontros em locais públicos como cafés, afirma a fabricante. Telas extras costumam ser usadas para que diversos aplicativos possam ser usados em tela cheia ao mesmo tempo, ou para exibir apresentações se não houver um projetor no local, por exemplo. 

Um suporte está incluso no pacote para que o monitor seja colocado em uma superfície. O monitor tem preço sugerido de 219 dólares nos EUA, e deve chegar às lojas até o final deste mês. No Brasil, o produto também chega em breve com preço sugerido de 750 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail