Home > Notícias

Monitore sua casa com o iPhone

Novo software gratuito para o celular da Apple conecta o aparelho a câmeras de vigilância; confira outros aplicativos de monitoramento

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

13/08/2009 às 11h14

Foto:






Quer saber o que está acontecendo em casa ou em sua empresa? Pois você pode usar o iPhone ou iPod touch para isso. Várias empresas oferecem programas que permitem visualizar as imagens de câmeras diretamente no celular ou tocador de música digital.

A fabricante norte-americana de equipamentos para monitoramento videoNEXT acaba de lançar a linha de softwares Cavu para iPhone e iPod touch.

Disponíveis na App Store (loja de softwares da Apple) em três versões (Cavu Free, Cavu e Cavu Pro), eles permitem utilizar redes 3G ou com Wi-Fi para monitorar residências ou empresas. Mas para monitorar os ambientes remotamente, a linha Cavu exige câmeras Panasonic ou Axe IP.


cavuiphone

Cavu, para iPhone: câmeras na tela do celular


Depois de configurar a câmera desejada, o usuário passa a
visualizar cenas dos ambientes na tela do celular. Em suas versões mais
sofisticadas (19,99 e 49,99 dólares), o programa  permite dar zoom e
inclui recurso de GPS. A gratuita exibe apenas o ambiente.

Na loja de aplicativos da Apple também há outros programas de monitoramento remoto, como NextView Remote Video Camera e o JumiCam. O primeiro software é gratuito, mas exige a compra de câmeras da NextView. Já o JumiCam custa 2,99 dólares e permite utilizar a própria câmera do computador para enviar imagens para o iPhone ou iPod.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail