Home > Notícias

Morte de Steve Jobs domina lista dos tópicos mais comentados no Twitter

Notícia ocupou cinco dos 10 trending topics no microblog e também fez "barulho" no Facebook; cofundador da Apple teve morte anunciada na noite de ontem, 5/10

IDG News Service / EUA

06/10/2011 às 10h31

Foto:

A Internet e redes sociais como o Facebook e o Twitter imediatamente foram inundados na noite de ontem, 5/10, com a notícia da morte do confundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs.

Jobs, que faleceu aos 56 anos, tinha uma legião de fãs entusiasmados no mundo da alta tecnologia, assim como seguidores leais no “mundo comum” que adoravam seus aparelhos e computadores criados na Apple.

O site da Apple substituiu sua página inicial padrão com uma foto de Jobs e apenas as palavras “Steve Jobs, 1955-2011”. Além disso, a companhia criou um endereço de e-mail (rememberingsteve@apple.com) para as pessoas enviarem seus pensamentos, pêsames ou condolências.

O Twitter se debateu com a grande quantidade de mensagens após a notícia da morte de Jobs e com muitos tributos e homenagens feitas ao executivo. Em um determinado momento, o assunto era responsável por cinco dos dez tópicos mais populares do microblog: RIP Steve Jobs, #ThankYouSteve, iHeaven, iClouds e Only 56.

Veja também:
 
 

 

ripsteve02.jpg

Cofundador da Apple faleceu aos 56 anos

Apesar de muitas pessoas terem simplesmente tuitado o símbolo conhecido da Apple, outras refletiram sobre os feitos de Jobs e como ele mudou profundamente o mundo dos computadores pessoais. 

O usuário Mattchew03, por exemplo, tuitou “É louco pensar em quantas pessoas estão compartilhando a notícia da morte de Steve Jobs usando aparelhos que ele mesmo inventou.” Já o pessoal trabalhando na missão Kepler, da Nasa, escreveu “Sua visão inovadora inspirou um mundo além dos limites. Sua falta será profundamente sentida. Obrigado Steve Jobs. RIP.” Enquanto isso, outros como Ryan, simplesmente tuitaram “Até mais, Steve.”

Já no Facebook, os feeds de notícias dos usuários rapidamente ficaram cheios de posts sobre a notícia e reações sobre a morte de Jobs. A usuária Christine Dotts postou “Me deixa triste (a notícia). Uma lenda.” Já Patricia Keefe escreveu “Eu não sei a razão de estar tão chocada – mas estou...Muito triste, e muito cedo. Nunca haverá ninguém igual ele.”

O próprio cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou um post sobre a morte de Steve Jobs: “Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o você faz pode mudar o mundo. Sentirei a sua falta.” Em apenas 15 minutos, mais de 53 mil pessoas deram um “curtir” nesse post, que recebeu ainda mais de 40 comentários nesse período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail