Home > Notícias

Moto G4 Plus recebe update do Android 8.1 Oreo no Brasil

Esta deve ser a última atualização disponibilizada para o dispositivo da Motorola. Algumas unidades do G4 tradicional também estão compatíveis com o sistema

Da Redação

04/03/2019 às 17h35

Foto: Shutterstock

Embora o Android 9.0 Pie seja a versão mais recente do sistema móvel do Google, modelos anteriores da plataforma continuam sendo disponibilizados para alguns smartphones. É o caso do Moto G4 Plus, que começou a receber agora em março o update para o Android 8.1 Oreo.

De acordo com a Motorola, "a nova atualização oferece velocidades mais rápidas, maior duração de bateria, seleção de texto inteligente, notificações melhoradas, quadro de preenchimento automático para senhas mais difíceis e o Google Play Project, que ajuda a garantir que nenhum dos aplicativos seja comprometido". Para realizar a instalação, é necessário buscá-la manualmente na opção "Atualizações do sistema", dentro das configurações no Android.

Alguns usuários disseram ao Tecnoblog que o update do Android Oreo também chegou aos seus Moto G4. Em fevereiro, a Motorola afirmou a um internauta no Twitter de que não havia previsão de lançar uma atualização ao software para o G4. No entanto, talvez nem todos os celulares da categoria recebam a novidade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail