Home > Notícias

Moto X agora pode ler notificações em voz alta

Basta dizer “OK Google Now. Novidades?”, mesmo com a tela desligada. Recurso é parte de uma nova versão do app Comando inteligente de voz.

Jared Newman, TechHive

06/03/2014 às 15h07

MotoX_Abre-435px.jpg
Foto:

Usuários do Moto X agora podem pedir para o aparelho ler notificações pendentes em voz alta. Basta dizer “OK Google Now. Novidades?”.

O novo recurso é parte de uma atualização do app “Comando inteligente de voz” lançada nesta quarta-feira. É o mesmo app que permite que os usuários controlem seus aparelhos dizendo “OK Google Now” seguido de um comando, mesmo que a tela esteja desligada. Além de “Novidades?” o usuário também pode optar por um comando mais formal “Ler notificações”.

A Motorola também atualizou outro de seus apps, o Migração Motorola, que agora permite ao usuário escolher qual conteúdo deseja transferir de seu antigo smartphone para um Moto X ou Moto G, e tambpem suporta a importação automática de contatos armazenados no SIM Card.

A Motorola tem mostrado uma grande dedicação na melhoria do software de seus aparelhos mais recentes, ao menos em comparação aos outros fabricantes de smarphones Android. Em setembro passado a empresa lançou uma atualização que melhora drasticamente a qualidade das imagens feitas com a câmera do Moto X, e em janeiro uma atualização do Migração Motorola adicionou a capacidade de importar conteúdo do iCloud, facilitando a transição de um iPhone para o Android. A empresa também foi a primeira fabricante de smartphones Android, com exceção da própria Google, a iniciar a atualização de seus aparelhos (Moto X e Moto G) para o Android 4.4 “KitKat”, meses antes de concorrentes como a HTC, Samsung e LG.

Esperamos que a atenção ao software não desapareça com a chegada do novo proprietário: em Janeiro a Google anunciou planos para vender a Motorola para a Lenovo por US$ 2,91 bilhões. A Lenovo provavelmente usará a empresa como uma forma de entrar no mercado norte-americano de smartphones, mas ainda não está claro como isso irá afetar a linha de produtos da Motorola e o software em seus aparelhos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail