Home > Notícias

Novas imagens do Moto X e novo Nexus 7 surgem na web antes do lançamento

Imagens de alta qualidade e muitas informações técnicas estragam a "surpresa" sobre os dois novos aparelhos da Google.

Rafael Rigues

22/07/2013 às 1h45

MotoX-435px.jpg
Foto:

A Google precisa de um encanador: neste fim de semana não um, mas dois de seus futuros produtos "vazaram" em detalhes na web antes de seus lançamentos. Tratam-se do sucessor do tablet Nexus 7 e do smartphone Moto X, da Motorola (uma subsidiária da Google).

Foi o usuário @evleaks, que tem uma tradição em divulgar informações sobre aparelhos antes mesmo de seus lançamentos, quem publicou no Twitter imagens dos dois aparelhos. E somando elas às informações técnicas de rumores anteriores, podemos ter uma boa idéia do que esperar dos novos produtos.

novo_nexus7-600px.jpg
O novo Nexus 7: design ligeiramente diferente do original (Crédito: @evleaks via Twitter)

O novo Nexus 7 tem uma aparência ligeiramente diferente do original. Detalhes como a borda prateada e a traseira texturizada desapareceram, e ele parece ser mais estreito e um pouco mais alto, apesar de ainda ter uma tela de 7". Na traseira o logo "nexus" está escrito na vertical, sugerindo que a Google imagine que o aparelho será usado principalmente no modo "paisagem". Também na traseira há uma câmera que teria 5 MP, complementando uma câmera frontal de 1.2 MP.

Segundo informações do site Android Central o novo Nexus 7 seria baseado no processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 (APQ8064T), acompanhado por 4 GB de RAM. Seriam dois modelos, um com 16 GB de memória interna, e outro com 32 GB. Um catálogo da Best Buy, uma rede varejista nos EUA, menciona a resolução da tela como sendo de 1900 x 1200 pixels (superior à Full HD) e anuncia o modelo de 16 GB por US$ 230.

A Google marcou para a próxima quarta-feira, 24/07, um evento em sua sede nos EUA. Espera-se que o anúncio do novo Nexus 7 seja feito neste dia, junto com o da versão 4.3 do sistema operacional Android.

Moto X

Já o novo smartphone da Motorola, batizado de Moto X, é um "velho conhecido". Imagens do aparelho já haviam sido divulgadas anteriormente: um vídeo produzido pela operadora Rogers nos EUA detalhou alguns de seus recursos, e o aparelho foi visto recentemente nas mãos de Eric Schmidt, Chairman da Google. Mas as imagens divulgadas por @evleaks seriam "press shots", ou seja, imagens oficiais produzidas pela Motorola para distribuição à imprensa.

motox-600px.jpg
Motorola Moto X (Crédito: @evleaks via Twitter)

De acordo com o site The Verge o Moto X é baseado em um processador dual-core Qualcomm Snapdragon MSM8960T rodando a 1.7 GHz e acompanhado por 2 GB de RAM. A tela teria 4.5 polegadas, e a traseira do aparelho teria acabamento em Kevlar, material já usado outros smartphones da Motorola como o RAZR, RAZR MAXX, RAZR HD e RAZR i. A bateria teria capacidade de 2200 maH. O vídeo da Rogers detalha recursos como comandos por voz e controle por gestos. O sistema operacional seria uma versão "limpa" do Android 4.2.2.

O Moto X deverá ser anunciado em 1º de Agosto, durante um evento organizado pela Motorola que será realizado em Nova Iorque.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail