Home > Notícias

Motorola anuncia novo smartphone Android

FLIPOUT roda o Android 2.1 com MOTOBLUR e tem design similar ao MOTOCUBO A45 Eco

Ian Paul, com informações adicionais de Rafael Rigues

02/06/2010 às 14h04

Foto:

A Motorola confirmou rumores que já circulavam pela internet ao anunciar o lançamento do FLIPOUT, um smartphone Android equipado com seu "software social" MOTOBLUR. 

O aparelho roda o Android 2.1, será compatível com a tecnologia Flash, da Adobe, e capaz de se conectar a servidores Microsoft Exchange. Outras características incluem uma tela de 2.8 polegads com resolução de 320 x 240 pixels, teclado QWERTY, GPS, Wi-Fi e Bluetooth, Rádio FM e uma câmera de 3 MP com zoom digital. Para armazenamento o FLIPOUT tem 512 MB de memória interna e vem com um cartão microSD de 2 GB, e aceita cartões de até 32 GB.

Motorola FLIPOUT - Aberto

O Motola FLIPOUT, com o teclado aberto

O sistema MOTOBLUR, já usado em aparelhos como o DEXT, QUENCH e BACKFLIP, sincroniza constantemente contatos, e-mail e informações de redes sociais em uma única interface composta por "widgets" na tela principal do aparelho, e também faz backup destas informações online.

O aparelho será o primeiro smartphone Android da Motorola no ocidente a trazer a loja de aplicativos própria da empresa, a SHOP4APPs, atualmente disponível apenas na China. No início de maio e empresa organizou um evento em São Paulo, o MOTODEV Summit, para apresentar suas ferramentas de desenvolvimento e sua loja aos desenvolvedores de aplicativos.

O FLIPOUT deve chegar ao mercado brasileiro no início de julho, mas ainda não há informações sobre seu preço.

O aparelho é similar em conceito aos recém-anunciados smartphones Kin da Microsoft, e segue o design "quadradinho" de outro aparelho da Motorola já disponível no Brasil, o MOTOCUBO A45 ECO. Tanto o Kin quanto o MOTOCUBO são voltados ao público jovem, e este parece ser o mercado do FLIPOUT.

Vejam abaixo um "teaser" do aparelho, produzido pela Motorola.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail