Home > Notícias

Motorola anuncia Droid RAZR, o smartphone mais fino do mundo

Smartphone Android tem apenas 7,1 mm de espessura, processador dual-core de 1.2 GHz e câmera de 8 MP

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

18/10/2011 às 14h46

Foto:

A Motorola Mobility anunciou nesta terça-feira o lançamento do Droid RAZR by Motorola, apresentado pelo CEO Sanjay Jah como "atualmente o smartphone mais rápido do planeta", e também o mais fino.

O RAZR tem apenas 7,1 mm de espessura (mais fino que o Samsung Galaxy SII) e pesa 127 gramas. A Motorola enfatiza a resistência, com frente em Gorilla Glass, painel traseiro em Kevlar, estrutura interna metálica e o Splash-guard, um revestimento que protege o aparelho contra danos caso água seja derrubada sobre ele.

droid_razr-360px.jpg

Droid RAZR by Motorola: o smartphone mais fino do mundo

Por dentro o aparelho tem um processador dual-core de 1.2 GHz, com 1 GB de RAM, tela Super AMOLED de 4.3 polegadas com resolução qHD (540 x 960 pixels) e câmera de 8 MP capaz de gravar vídeos em Full HD. Tudo isso alimentado por uma bateria de 1800 mAh que, segundo Jah, é suficiente para 8.9 horas de reprodução de vídeo ou 12.5 horas de conversa em uma rede 3G. O sistema operacional é o Android 2.3.

Assim como outros aparelhos recentes da Motorola, o RAZR é compatível com acessórios como a nova Lapdock 100, que o transforma em um "notebook", e opera em redes 4G, no caso a rede LTE da operadora norte-americana Verizon.

O Droid RAZR by Motorola estará disponível em pré-venda nos EUA a partir do dia 27 de Outubro, e nas lojas da operadora Verizon em Novembro, com preço de US$ 299. Mundialmente ele será chamado Motorola RAZR, e estará disponível "em Novembro", embora mais detalhes não tenham sido divulgados. A julgar pelo recente padrão de lançamentos da Motorola, estimamos que ele deverá chegar ao Brasil em alguns meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail