Home > Notícias

Motorola e LG anunciam smartwatches com Android Wear

Aparelhos estarão nas lojas a partir do "segundo semestre" deste ano

Rafael Rigues

18/03/2014 às 13h49

Foto:

Não demorou muito para as empresas apresentarem relógios inteligentes (smartwatches) baseados na recém-anunciada plataforma Android Wear, da Google.

Moto 360

A Motorola foi a primeira com o Moto 360, cujo site foi ao ar poucos minutos após o anúncio da Google. Sem detalhes técnicos, a página promete um relógio que "faz mais do que dizer as horas", "te mantém atualizado sem te tirar do momento", "te mantém conectado e no controle" e "faz tudo isso e ainda se parece com um relógio".

Moto360_Preto_Abre-435px
Uma das versões do Moto 360. Motorola promete "vários estilos"

O Moto 360 tem um mostrador redondo e, no modo relógio, não é muito diferente de um relógio tradicional. A página promete que o aparelho estará disponível "no verão de 2014" (no hemisfério norte, ou seja, entre 21 de Junho e 21 de Setembro) em uma "variedade de estilos", entre eles um com uma pulseira metálica segmentada, e outro com uma pulseira de couro.

G Watch

LG_GWatch-435px
LG G Watch poderá ser um aparelho de referência

Já a LG terá o "G Watch", que está sendo apresentado como uma forma de ajudar os desenvolvedores "a oferecer a melhor experiência Google aos seus usuários", o que dá a entender que ele seria um aparelho de referência, como os smartphones da família Nexus. A julgar pela única imagem divulgada a LG optou pelo tradicional LCD quadrado típico de outros smartwatches, mas não há mais informações técnicas sobre o aparelho, nem preço ou data de lançamento além de um "segundo trimestre de 2014".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail