Home > Notícias

Motorola anuncia dez novos modelos de celulares no Brasil

Lançamentos incluem equipamentos sofisticados como o V9 Special Edition Ferrari, celulares dedicados e modelos mais básicos.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

01/07/2008 às 13h13

Foto:

Atualizada às 14h30

destaque_150A Motorola anunciou nesta terça-feira (1/7) novos modelos de celulares que chegam ao mercado nacional até o final de 2008. 

Ao todo, a fabricante está trazendo oito modelos, cobrindo desde aparelhos mais sofisticados, como o recém-lançado Motozine ZN5 (fruto de parceria da fabricante com a Kodak); uma versão especial do MotoRazr V9; equipamentos dedicados, como o Rokr E8 (899 reais, já disponível no mercado nacional), voltado para que gosta de ouvir músicas; e modelos mais básicos, como é o caso dos celulares W180, W231 e W396.

> Veja galeria com imagens dos lançamentos

Além do Motozine ZN5, a Motorola também apresentou o Z10 (1.299 reais), celular 3G (HSDPA, GSM/GPRS/Edge) em formato kick-slider (deslizando e que se adapta ao formato do rosto do usuário) e que tem tela de 2,2 polegadas e com capacidade para reproduzir vídeos a 30 quadros por segundo e suporte a cartão de memória externa até 32GB. Modelo tem ainda botão dedicado para ativar a câmera digital de 3,2 megapixels, com capacidade para clicar até 3 fotos por segundo.

Ainda na família Motozine, a Motorola está trazendo o ZN200 (499 reais), equipado com câmera de 2MP, Bluetooth estéreo, capacidade de edição de imagens, memória interna de 30 MB e vem acompanhado de cartão de memória de 1GB. O ZN200 inclui tecnologia CrystalTalk, que melhora qualidade de áudio em ambientes com excesso de ruído, tecnologia 3G. Tanto o Z10 quanto o ZN200 estarão disponíveis no Brasil em setembro.

Como a versão original do V9, o MotoRazr V9 Special Edition (1.399
reais) tem formato ultrafino, inclui a tecnlogia CrystalTalk, que
melhora qualidade de áudio em ambientes com excesso de ruído,
tecnologia 3G, Bluetooth, USB 2.0, e vem com o game para celular
Ferrari World Champioship (Gameloft) instalado.

Com foco específico em fotografia e fruto da parceria com a Kodak, o Motozine ZN5 (1.199 reais) tem câmera de 5MP, foco automático, flash Xenon, 4GB de memória externa opcional e configurações ajustáveis para ambientes com baixa luminosidade. O celular inclui funções que permitem o compartilhamento das imagens no Kodak Gallery e uso do ShoZu, serviço que possibilita carregar fotos para diversos sites de imagens na web. O equipamento chega ao Brasil em agosto.

A Motorola apresentou quatro celulares da série W, específicos para quem gosta de ouvir música, e que têm preços mais acessíveis, a partir de 100 reais (W180). O W396 (400 reais) vem com cartão de 1GB de memória, tem câmera VGA integrada e seu player é compatível com o Windows Media Player. Possui tecla dedicada para música e é capaz de sintonizar rádio FM e ainda gravar trechos das músicas que estão sendo ouvidas. O modelo W388 tem formato candybar, também sintoniza rádio FM, inclui a função MotoID (serviço capaz de identificar uma música qualquer), câmera VGA e tecnologia CrystalTalk.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail