Home > Notícias

Motorola apresenta três novos aparelhos Android no Brasil

Companhia anunciou há pouco os smartphones Milestone 2, Spice e Defy; preços dos modelos variam entre 799 e 1.699 reais

Rafael Rigues, PC World

05/10/2010 às 10h25

Foto:

A Motorola acaba de anunciar mais três smartphones com Android (sistema operacional móvel da Google) no mercado brasileiro. São eles o Milestone 2, o Spice e o Defy. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa em Jaguariúna, no interior de São Paulo.

Segundo a empresa, o Milestone 2 é o primeiro aparelho no País a rodar a versão 2.2 do Android, também conhecida como Froyo. O aparelho traz processador de 1 GHz, grava vídeos em HD (alta definição) e possui 8 GB de memória interna, expansíveis para mais 32GB por meio de cartão Micro SD.

Ao contrário do primeiro Milestone, esse novo modelo terá o Motoblur, além da opção de 7 telas inicias personalizáveis, que podem ser agrupadas em três perfis (21 no total). E, de acordo com a fabricante, a câmera do aparelho tem reconhecimento facial, recurso touch to focus ("toque para focar") e de fotos panorâmicas.

Além disso, o aparelho terá suporte a diversas redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter e LinkedIn.

androidmilestone01.jpg

Com Android 2.2, o Milestone 2 chega ao Brasil em novembro

Já o Motorola Spice, que foi inteiramente desenvolvido pela equipe brasileira da empresa, lembra o modelo Palm Pre, ao trazer teclado QWERTY deslizante, tela multitoque e câmera de 3.2 megapixels. Disponível em duas cores, todo preto ou com capa rosa/branca, o smartphone roda o sistema Android 2.1.

Sem Motoblur, o aparelho trará o aplicativo Flashback, que permite a organização de eventos (mensagens, e-mails e fotos) em ordem cronológica e possui interface de usuário customizável.

androidspice02.jpg

"De casa": o Spice foi totalmente desenvolvido pela equipe brasileira da Motorola

E, por último, o Defy, que traz uma tela de 3.7 polegadas, processador de 800MHz e câmera de 5 megapixels, além de rodar a mesma versão de Android que o já citado Spice. Resistente a poeira e água, o aparelho tem Gorilla Glass, que torna sua tela mais duradoura a riscos.

Para facilitar a digitação, o smartphone terá a opção de teclado Swipe, também presente no modelo Galaxy S.

motoroladefy02.jpg

Para ver tudo: o smartphone Defy terá uma tela de 3.7 polegadas

Segundo a Motorola, o Defy será lançado em outubro no País, com o Milestone 2 e o Spice desembarcando por aqui no mês seguinte.

O Spice é o modelo mais em conta, custando 799 reais, seguido pelo Defy, com preços entre 1.399 e 1.499 reais, e o Milestone 2 saindo por 1.699 reais. De acordo com a fabricante, esses são os valores sem subsídios de operadora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail