Home > Notícias

Motorola começa a atualizar o Atrix para o Android 2.3.6

Com novo software aparelho ganha suporte nativo a videochamadas, um novo visual na interface, novos recursos na câmera e melhor desempenho no "webtop"

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

12/12/2011 às 19h05

Foto:

A Motorola iniciou nesta segunda-feira a distribuição de uma atualização de sistema operacional para seu smartphone Atrix, lançado no Brasil em Abril deste ano. Com ela o aparelho, que originalmente rodava o Android 2.2.2, passa a rodar o Android 2.3.6.

Atualizamos um aparelho e notamos mudanças como uma tela inicial (Launcher) redesenhada, novos ícones e um novo tema na interface, melhorias no aplicativo da câmera (com a inclusão de recursos como um modo para fotos panorâmicas), suporte a videochamada no Google Talk (desde que entre dois aparelhos com câmera frontal e Android 2.3.4 ou superior) e um notável ganho de desempenho no ambiente "webtop", resultado da substituição do já antigo Firefox 3.6 pelo Firefox 6.0.2. 

Segundo a Motorola a atualização está inicialmente disponível para clientes com aparelhos da operadora TIM. A empresa ainda não informa datas para a atualização de aparelhos de outras operadoras (como Vivo e Claro) ou aqueles comprados desbloqueados nas lojas (conhecidos como "Retail").

A atualização do Atrix pode ser feita através do software "Motorola Software Update", disponível no site da empresa, ou no próprio aparelho em Configurar/Sobre o telefone/Atualizações do sistema. O arquivo tem mais de 500 MB, e recomenda-se o uso de uma conexão de banda larga para o download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail