Home > Notícias

Motorola e Nokia são os celulares mais reciclados nos Estados Unidos

Nokia 6010 e Motorola RAZR V3, lançados em 2004, apontam tendência de descarte para compra de modelos modernos, diz estudo.

Network World/EUA

21/11/2008 às 11h05

Foto:

O celular Nokia 6010 e o Motorola RAZR V3 estão no topo da lista de dispositivos móveis mais reciclados em 2008 nos Estados Unidos pela empresa ReCellular.

A lista, que engloba os 10 celulares mais reciclados, possui lançamentos desde 2003. Os modelos da Nokia, Motorola e o LG VX4500, todos lançados em 2004, ficaram no topo, como os três celulares mais reciclados.

Mais sobre lixo eletrônico:


> Lixo cabe em trem que dá volta ao mundo

> Brasil não tem estrutura para lixo eletrônico

> Quais são as soluções possíveis?

> Lugares para descartar eletrônicos
> Fotos: lixões pelo mundo
> Veja produtos verdes
> Conheça o homem de lixo

No quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, dois outros celulares da Motorola, o RAZR V3M e o C139 - ambos lançados em 2006.

A ReCellular aponta que a prevalência de modelos mais recentesd aponta para a tendência de descarte dos modelos mais antigos em favor de celulares mais modernos.

Segundo a empresa, 80% dos aparelhos em sua lista ainda funcionavam quando descartados. A ReCellular acredita que o iPhone e o BlackBerry Curve estarão entre os celulares mais reciclados nos próximos dois anos.

A empresa coletou os dados pela criação de um catálogo de modelos encontrados entre 6 milhões de celulares que a ReCellular coletou para reciclagem este ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail