Home > Notícias

Motorola inicia atualização do Moto X para o Android 4.4

Nova versão do sistema traz melhorias na câmera, um novo discador e um recurso que ajuda a localizar o aparelho em resposta a um comando de voz.

Rafael Rigues

10/12/2013 às 19h26

Foto:

A Motorola anunciou nesta terça-feira (10/12) que está iniciando a atualização do smartphone Moto X para a versão 4.4 do sistema operacional Android, também conhecida pelo codinome "KitKat". Entre as melhorias nesta versão do sistema estão a adição de controle de foco e exposição na câmera (como no Moto G), um novo discador e um novo comando de voz: "OK Google Now! Cadê meu celular", que faz com que o aparelho toque um alerta, facilitando sua localização.

A atualização é OTA (Over the Air), ou seja, feita e instalada usando o próprio aparelho. Um alerta no Painel de Notificações no topo da tela surgirá quando ela estiver disponível, mas é possível fazer uma verificação manual clicando em Configurações / Sobre o telefone / Atualização de software. O arquivo tem cerca de 350 MB. Inicialmente serão atualizados os aparelhos comercializados no varejo, e mais tarde os vendidos pelas operadoras.

O Moto X é o segundo aparelho disponível no mercado nacional a receber o Android 4.4, atrás apenas do Nexus 4, da própria Google. O Moto G deve ser atualizado no início do ano, e o RAZR D1 e RAZR D3 também deverão receber o KitKat em 2014.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail