Home > Notícias

Motorola inicia atualização do Xoom para o Android 3.1

Além de melhorias no sistema operacional, atualização irá finalmente habilitar o uso do slot para cartões microSD.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

11/08/2011 às 16h18

Foto:

A Motorola anunciou, através de um press-release, o início da atualização de seus tablets Motorola XOOM para a versão 3.1 do sistema operacional Android. O tablet, que foi lançado no Brasil em meados de Abril deste ano, ainda rodava a versão 3.0 do software. 

Segundo a empresa, a atualização também irá permitir o uso do slot para cartões microSD, que estava desabilitado na versão 3.0 do sistema operacional. Com isso, proprietários do Xoom poderão expandir a capacidade de armazenamento de seus aparelhos para até 64 GB, se usarem um cartão microSD de 32 GB.

Entre as novidades do Android 3.1 estão:

» Melhorias no sistem de multitarefa, com acesso instantâneo a um número maior de aplicativos 
» Widgets redimensionáveis na tela principal que podem ser expandidos horizontal e/ou lateralmente e possibilitam a inclusão de mais conteúdo 
» Suporte para teclado e mouse, permitindo uso simultâneo desses dispositivos via USB e /ou Bluetooth® (qualquer combinação) 
» Transferência de imagens diretamente da câmera: usuários podem conectar sua câmera via USB e importar suas fotos à galeria com um único toque de um botão 
» Suporte para a maioria dos joysticks e gamepads de PC que se conectam via USB ou Bluetooth 
» Nova trava de Wi-Fi permite manutenção de conexões de alto desempenho mesmo com a tela desligada 
» Adobe Flash Player e gerenciador de arquivos pré-instalados.

Uma mensagem anunciando a atualização deve surgir automaticamente nos aparelhos. Quem não a receber poderá buscar a atualização manualmente, em "Configurações" / "Sobre o tablet" / "Atualizações do Sistema". Mais detalhes estão disponíveis em um documento na área de suporte da Motorola. 

A Motorola Mobility também reforça que está trabalhando na próxima atualização do Motorola XOOM para a versão Android 3.2, "prevista para estar disponível até o final do terceiro trimestre deste ano na América Latina". 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail