Home > Notícias

Motorola lança mais um smartphone Android 2.1

MB502 é “irmão” do Flipout, mas com teclado fixo e touchpad para facilitar a navegação

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/08/2010 às 13h33

Foto:

O Motorola Flipout acaba de ganhar um irmão. Sem um nome “bonitinho” (nos EUA ele é conhecido como “Charm”) o MB502 é um smartphone Android 2.1 praticamente idêntico em termos de hardware e software: a diferença crucial é que o mecanismo giratório que escondia o teclado atrás da tela no Flipout foi eliminado, e o MB502 adota um formato “barra” com teclado fixo da tela, que lembra outros aparelhos da Motorola como os smartphones da série MotoQ.

Motorola MB502 - 360px

Motorola MB502: Teclado QWERTY fixo e touchpad

Outro diferencial é um trackpad na parte de trás do telefone, como no Motorola Backflip, que pode ser usado para navegar pela interface sem a necessidade de tocar na tela. Batizado de BACKTRACK, o painel pode ser ativado ou desativado via software, de acordo com o gosto do usuário.

O MB502 tem tela de 2.8 polegadas (com resolução de 320x240 pixels), câmera de 3 MP, acesso a redes 3G e Wi-Fi, GPS e memória expansível com cartões microSD (um cartão de 2 GB acompanha o aparelho).

O software inclui uma nova versão da interface Motoblur, que agrega todos os seus contatos de diferentes redes sociais e traz recursos extras como backup de informações e configurações e possibilidade de rastrear, via web, aparelhos perdidos. Além disso o Motorola Phone Portal permite gerenciar o aparelho a partir de qualquer PC com um navegador, usando uma conexão USB ou Wi-Fi, facilitando tarefas como o gerenciamento de contatos, download e compartilhamento de fotos e mais.

O Motorola MB502 deve chegar ao mercado ainda no mês de agosto, com preço sugerido de R$ 899.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail