Home > Notícias

Motorola lança Moto X4 no Brasil por R$1.700

Quarta geração do icônico aparelho traz tela HD de 5,2 polegadas, Snapdragon 630, resistência à água com IP68, conector de fone e 3GB de RAM.

Luiz Mazetto

18/10/2017 às 12h25

motox4_625.jpg
Foto:

A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 18/10, o lançamento no Brasil do seu smartphone Moto X4, quarta geração do aparelho que marcou um ponto importante da história da empresa em 2013, quando o Google ainda era dono da Motorola. Lançado em setembro nos EUA, o X4 é vendido por lá pela operadora do Google, a Project Fi, o que não acontece por aqui.

Disponível nas cores preto e topázio, a versão brasileira do Moto X4 traz tela HD de 5,2 polegadas (1080p), processador octa-core Snapdragon 630, da Qualcomm, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento (expansível via microSD).

Com um design interessante, que conta com acabamento em vidro 3D e metal, o novo modelo do Moto X conta com Gorilla Glass 3 e estrutura em alumínio, trazendo três botões físicos laterais, o conector padrão de fone de ouvido na parte de baixo e um sensor de impressão digital na frente do dispositivo.

Câmeras

As câmeras também chamam a atenção, a começar pela frontal, com lente de 16MP, flash de LED e recursos como modo panorâmico, modo beauty e um modo avançado para baixa luminosidade. Já a câmera traseira conta duas lentes, uma de 12MP e outra de 8MP, além de trazer a tecnologia dual autofocus pixel e foco seletivo. As duas câmeras, frontal e traseira, contam ainda com efeitos animados de Realidade Aumentada que permitem adicionar filtros ao seu rosto e dos seus amigos.

Vale notar ainda que a câmera traseira da quarta geração do Moto X possui uma funcionalidade inteligente que reconhece pontos turísticos pelo mundo e objetos variados. Basta apontar o celular para o local ou objeto, clicar no ícone azul e então aguardar o reconhecimento.

motox4_62502.jpg

Resistência à água

As especificações do novo smartphone da Motorola incluem ainda resistência à água e poeira, com direito ao certificado IP68, e suporte nativo para o Google Assistente. Segundo as empresas, o aparelho sai da fábrica com o Android 7.1, mas possui suporte para receber o novo Android Oreo.

Senhas e som

Outras novidades do Moto X4 incluem o chamado Multi Sounds, recurso que permite conectar o smartphone a até quatro caixas de som ou fones de ouvido Bluetooth de forma rápida e prática.

Já o Moto Key, como o nome indica, funciona como um gerenciador de senhas e logins, podendo ser usado para acessar um PC Windows 10 e sites diversos no computador ou no celular com apenas um toque no leitor de impressão digital.

motox4_62503.jpg

Disponibilidade

A Motorola lança o Moto X4 oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, 18/10, com preço sugerido de 1.700 reais. O aparelho será vendido nas lojas da fabricante, revendas parceiras e operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail