Home > Notícias

Motorola lança no Brasil o RAZR i, seu 1º smartphone com chip Intel

Pequeno, fino e leve, aparelho tem design elegante, hardware poderoso e preço bastante competitivo.

Rafael Rigues

05/10/2012 às 0h53

Foto:

A Motorola lançou na noite desta quinta-feira, em São Paulo, seu primeiro smartphone Android baseado em um processador Intel. Batizado de RAZR i ele combina um design pequeno, fino e leve com um hardware bastante poderoso e um preço muito atraente.

razr_i-360px.jpg
Motorola RAZR i

O coração do aparelho é um processador Intel Medfield (uma variante do Atom) single-core rodando a 2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM. Há 8 GB de memória flash, expansível com cartões microSD de até 32 GB. A tela de 4.3 polegadas tem resolução de 540x960 pixels, e acima dela fica uma câmera de 0.3 MP para videochamadas. 

Na traseira há outra, de 8 MP com flash para fotos e gravação de vídeos em Full HD, que conta com um modo de disparo rápido que permite fazer 10 fotos por segundo. Também há as tradicionais interfaces Wi-Fi (802.11 a/b/g/n), Bluetooth (2.1) e GPS, além do sistema NFC para troca de informações por proximidade com smartphones e outros aparelhos. Segundo a fabricante a autonomia de bateria é de até 20 horas de conversação em uma rede 3G.

O RAZR i chama a atenção pelo tamanho: pesa apenas 126 gramas e apesar da tela de 4.3" é menor que seu irmão mais velho, o RAZR/RAZR MAXX, e tem quase o mesmo tamanho de aparelhos com tela de 4" como o Samsung Galaxy S II Lite. A Motorola conseguiu isso reduzindo as bordas ao redor da tela, que agora ocupa quase toda a frente do aparelho. Também não há mais os tradicionais botões Android, substituídos por botões virtuais no rodapé da tela como no Galaxy Nexus.

O tamanho é uma ótima notícia para quem tem mãos pequenas, ou não concorda com a tendência de smartphones gigantes que tomou conta do mercado. O chassis em alumínio e a tradicional traseira em fibra de Kevlar dão rigidez ao aparelho. Assim como em todos os outros RAZR, a bateria não é removível.

razr_i_compara-360px.jpg
À esquerda, o RAZR i. À direita, o RAZR MAXX. Ambos tem telas de 4.3"

O sistema operacional do RAZR i é o Android 4.0.4, com leves modificações feitas pela Motorola. Entre elas um painel de ajustes rápidos que surge quando você rola a tela inicial para a direita e um widget chamado "Circles" que mostra hora, previsão do tempo e nível de bateria. Segundo a fabricante, o aparelho deve receber uma atualização para a versão mais recente do Android, a 4.1 "Jelly Bean", entre o final deste ano e o ínício de 2013.

Mas a característica mais interessante do RAZR i é o preço: R$ 1.299, sem subsídios de operadora. Segundo a Motorola o aparelho chega às lojas já a partir de 6 de Outubro, tanto em varejistas quanto em todas as grandes operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail