Home > Notícias

Motorola lança smartphone com processador Intel Atom

RAZR I chega às lojas em Outubro na Europa e América Latina, incluindo o Brasil

Mikael Ricknäs, IDG News Service

18/09/2012 às 7h56

Foto:

A Motorola Mobility anunciou na manhã desta terça-feira, em um evento em Londres. seu primeiro smartphone equipado com um processador Intel.

Batizado de RAZR I, o aparelho é o primeiro smartphone Android com um processador Atom Z2460 de 2 GHz. Os atuais smartphones Intel já no mercado, como o Lenovo K800, usam processadores de 1.6 GHz. Com o clock mais alto, usuários terão uma melhor experiência na navegação na web e reprodução de vídeo, diz Erik Reid, gerente geral do grupo de mobilidade e comunicação da Intel.

razr_i-300px.jpg
Motorola RAZR I: processador Intel de 2 GHz

O smartphone roda o Android 4.0, mas uma atualização para a versão 4.1 “Jelly Bean” será possível. A Motorola ainda não definiu uma data para lançamento da atualização.

O RAZR I tem uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels e uma câmera de 8 MP que fica pronta para tirar fotos em um segundo, além de um botão dedicado para fotografia, diz a Motorola. Também há uma bateria de 2.000 mAh, NFC e a proteção “Splash Guard”, que protege o aparelho contra chuva e respingos de água.

O aparelho chega ao mercado no Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, Argentina e Mexico no mês de Outubro. O preço não foi anunciado.

Estratégia vital

O lançamento do RAZR I acontece nove meses depois de Intel e Motorola anunciarem uma parceria durante a CES 2012 em Las Vegas. A Motorola não é a única empresa produzindo smartphones com um processador Intel: ZTE, Orange e Lenovo já tem modelos no mercado.

Estes aparelhos são os primeiros passos em um longo caminho que a Intel terá de trilhar se quiser desafiar o domínio da ARM no mercado de processadores de baixo consumo para dispositivos móveis.

À medida em que o mercado de PCs cambaleia, os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais importantes. As vendas mundiais de PCs no segundo trimestre deste ano não mostraram crescimento em relação ao ano passado, enquanto as vendas de smartphones cresceram 42.7%, de acordo com dados da Gartner, uma empresa especializada em pesquisa de mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail