Home > Notícias

Motorola lança Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition

Novos tablets são mais finos, mais leves e tem processador mais rápido que seus antecessores, e rodam o sistema operacional Android 3.2

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

03/11/2011 às 13h21

Foto:

A Motorola lançou, por enquanto apenas no Reino Unido e Irlanda, o sucessor do seu tablet Motorola Xoom. O Xoom 2 tem um novo design com cantos angulosos, lembrando o recém-lançado Droid RAZR, uma tela de 10.1 polegadas revestida por Gorilla Glass (mais resistente a riscos e impactos em comparação ao vidro comum) e é mais fino (8,8 mm no total) e mais leve (599 gramas) que seu antecessor.

Por dentro o aparelho tem um processador dual-core de 1.2 GHz (a Motorola não especifica o modelo), 1 GB de RAM e 16 GB de memória Flash. As câmeras tem resolução de 5 MP (traseira) e 1.3 MP (frontal) como no primeiro Xoom. O Xoom 2 também tem a proteção Splash Guard, que o protege contra o derramamento de líquidos.

xoom2_frente-360px.jpg
Motorola Xoom 2: novo design, mais fino e com processador mais rápido

Segundo a Motorola a bateria tem autonomia de 10 horas para navegação na web, e o sistema operacional é o Android 3.2. O Xoom 2 também inclui os softwares MotoCAST, para compartilhamento de conteúdo com o PC, e o MotoPRINT, para facilitar a impressão de documentos. 

Xoom 2 Media Edition

Junto com o Xoom 2 também foi anunciado o Xoom 2 Media Edition. A principal diferença entre as versões é o tamanho da tela (8.2 polegadas no Media Edition) e a autonomia de bateria (6 horas de navegação na web), além do tamanho geral do aparelho, que tem 8,9 mm de espessura e pesa 386 gramas. Segundo a Motorola a tela é otimizada para o consumo de mídia, com melhor saturação de cor e contraste e ângulo de visão de 178 graus. O restante do hardware é idêntico, bem como o sistema operacional.

Os novos tablets estarão disponíveis no Reino Unido e Irlanda em meados de Novembro. Segundo a Motorola, ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Os preços ainda não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail