Home > Notícias

Motorola Milestone chega ao Brasil pela operadora Vivo

Smartphone, que começou a ser vendido nesta quinta (10/12) é o primeiro no mercado nacional com o sistema operacional Android 2.0.

Monica Campi, da PC World

10/12/2009 às 13h01

droid_150.jpg
Foto:

droid_150.jpgA Motorola e a operadora Vivo anunciaram hoje (10/12) o início das vendas do novo smartphone Motorola Milestone. O aparelho é o primeiro no mercado nacional a trazer o sistema operacional Google Android 2.0.

A TIM chegou a divulgar que venderia o Milestone até o final do ano, mas foi a concorrente Vivo que conseguiu colocá-lo à venda antes.

Lançado dia 26/11 nos Estados Unidos como o nome Droid e já testado por PC World, o  smartphone possui uma tela sensível ao toque (com algumas funções multitouch) de 3,7 polegadas com resolução de 854 por 400 pixels, além de um teclado QWERTY slider, totalizando 13,7 milímetros de espessura.

O Milestone também possui câmera de 5 megapixels com flash dual-LED e que captura vídeos em formato DVD. Tem conexões 3G e Wi-Fi, Bluetooth estéreo, 512MB de memória interna e 8GB de memória no cartão.

milestone.jpg

Um dock também acompanha o produto, que ao ser conectado ao dispositivo o transforma em uma estação multimídia, com alarme, previsão do tempo, apresentação de fotos em slide, porta-retrato digital e player de música e vídeos.

O sistema operacional Android 2.0 traz algumas funções adicionais como e-mail Exchange nativo, IMAP, POP, processador Cortex A8 para rápida navegação, busca inteligente pela web e telefone, suporte para imagens 3D e Adobe Flash e navegador HTML 5.

A loja de aplicativos Android Market também aumentou a quantidade de programas e já oferece 20 mil opções. O Milestone também virá com o sistema MOTONAV (navegação por mapas 3D e por voz) gratuito por 60 dias.

milestone_slide.jpg

O Milestone será fabricado no Brasil, e os primeiros 50 modelos serão comercializados a partir de hoje na loja da Vivo no shopping Morumbi, e até o final da semana estará disponível nas lojas da operadora em todo País.

Com mais de 9 milhões de usuários únicos de serviço de dados, a Vivo terá exclusividade na comercialização do Milestone até o final deste ano. Em uma simulação, adquirindo o plano de voz de 200 minutos mais um plano de dados, o aparelho sai por 599 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail