Home > Notícias

Motorola planeja lançar “smartwatch” neste ano

Executivo confirma planos da empresa para o segmento de wearables durante sessão de perguntas e respostas com jornalistas no Mobile World Congress.

Florence Ion, TechHive

26/02/2014 às 12h13

Mototrola_MWC14-435px.jpg
Foto:

Os wearables (vestíveis, eletrônicos usados junto ao corpo como relógios inteligentes e pulseiras para fitness) estão por toda parte nesta edição do Mobile World Congress, e a Motorola compartilhou nesta terça-feira seus planos para entrar neste segmento.

Durante um evento para a imprensa a portas fechadas, a empresa anunciou que planeja lançar um smartwatch no final deste ano - “e ele não vai rodar o Tizen”, disse Rick Osterloh, Vice-Presidente Sênior da empresa, “cutucando” o concorrente Gear 2 da Samsung.

“É nossa intenção entregar alguns wearables interessantes neste ano”, disse Osterloh, adicionando que no momento a Motorola está focando em dois aparelhos, e indicando que a empresa irá tirar proveito de sua tecnologia de sensores “sempre ligados” já usada em aparelhos como o Moto X.

“Não há vestíveis que você realmente queira vestir”, continua Osterloh, “Estamos tentando sofrer o problema do estilo, e tornar os produtos muito mais interessantes de vestir, e tratá-los mais como um acessório de vestuário ou uma jóia”.

Tudo isso é intrigante. E com a Motorola se tornando em breve parte da Lenovo, a lista de grandes empresas de tecnologia que ainda não tem uma estratégia para wearables fica ainda menor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail