Home > Notícias

Motorola promete smartphone com processador de 2Ghz no final deste ano

Equipamento terá ainda um giroscópio e chipset Nvidia Tegra, com aceleração de hardware para reprodução de conteúdo em Flash.

PC World (E.U.A.)

11/06/2010 às 8h55

Foto:

Enquanto várias fabricantes de celulares vêm se empenhando para criar uma boa resposta contra o iPhone 4, a Motorola se adiantou e promete uma novidade e tanto no setor: um smartphone com processador de 2GHz, que será lançado até o final deste ano.

A informação foi confirmada por Sanjay Jha, CEO da empresa para as divisões de consumidor e dispositivos móveis, durante uma palestra no Clube dos Executivos de Chicago na última quarta-feira (09/6), mesmo local onde Steve Ballmer mencionou os planos da Microsoft para o Project Natal. Ele não citou outras informações sobre o aparelho, mas um executivo da Motorola – que preferiu o anonimato – disse que o telefone “irá incorporar tudo o que é tecnologicamente possível hoje em um smartphone”. Segundo ele, o telefone será baseado no Android e incluirá um giroscópio e chipset Nvidia Tegra, com aceleração de hardware para reprodução de conteúdo em Flash.

Jha também falou sobre a indústria de dispositivos móveis e previu que dentro de poucos anos, a maioria das empresas vai dar smartphones a seus empregados no lugar de notebooks.

Hoje, os smartphones mais rápidos do mercado são o Google Nexus One, os HTCs Evo e Droid Incredible, além do recém-anunciado iPhone 4, todos com processadores de 1GHz.  A Qualcomm anunciou recentemente que irá apresentar chips dual core da sua linha Snapdragon, que operam a frequências de até 1.2Ghz.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail