Motorola RAZR pode ser relançado com duas telas dobráveis

Anúncio pode acontecer em fevereiro, e apenas 200 mil unidades seriam fabricadas. Dispositivo teria preço sugerido de US$ 1.500

Foto: Motorola
https://pcworld.com.br/motorola-razr-relancado-telas-dobraveis/
Clique para copiar

O icônico celular Motorola RAZR pode retornar ao mercado ainda em 2019. Segundo informações do Wall Street Journal, o aparelho deve ser anunciado oficialmente em fevereiro pela Lenovo, que comprou a marca Motorola em 2014.

Uma fonte anônima familiarizada com o assunto disse ao jornal que as empresas ainda não possuem nenhum dado concreto quanto ao dispositivo, entre eles características como tamanho da tela ou especificações técnicas. Os únicos detalhes que são dados como certos são o preço, que seria em torno de US$ 1.500, e que seriam fabricadas apenas 200 mil unidades do telefone.

Inclusive, o número limitado de smartphones teria uma justificativa: o RAZR deve ser exclusivo da operadora Verizon, nos Estados Unidos. Além disso, por conta do preço, especula-se que o dispositivo de luxo viria equipado com uma tela dobrável, o que daria início a uma nova era de celulares da linha RAZR.

Com um anúncio planejado para o mês que vem, é provável que o aparelho seja apresentado durante a Mobile World Congress 2019, que começa no dia 20 de fevereiro. Por sinal, é a mesma data em que a Samsung deve mostrar os primeiros dispositivos dobráveis da marca.

Nostalgia

A linha Motorola RAZR ficou mundialmente conhecida em 2004 com a chegada do celular ultrafino V3. O design característico de abrir e fechar atraiu não apenas usuários comuns, mas também virou status entre dezenas de celebridades. Mais de 130 milhões de unidades foram vendidas, até que o estilo “dumbphone” perdeu espaço para os smartphones atuais.

Em 2011, a Motorola ressuscitou a marca RAZR em dispositivos Androids mais modernos, mas de lá para cá a linha não recebeu novos lançamentos, em especial após a empresa ter sido comprada para o Google – e depois pela Lenovo.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site