Home > Notícias

Motorola vai atualizar software do Milestone para o Android 2.1

Sistema operacional do aparelho será a mesmo do Google Nexus One. Atualização começa esta semana.

Daniel Ionescu, da PC World/EUA

09/02/2010 às 17h50

Foto:

A Motorola anunciou em sua página no Facebook que o celular Droid - no Brasil é vendido com o nome Milestone - irá receber esta semana a versão mais atual do sistema operacional, passando a rodar o Android 2.1.

A atualização estará disponível para todos os usuários do smartphone e dará ao aparelho algumas das característica do concorrente Nexus One, recém-lançado pela Google. A Motorola afirma também ter planos de upgrade do Android para outros modelos da marca, mas não revelou detalhes. "Teremos mais informações para compartilhar sobre atualizações de outros dispositivo mais tarde", se limita a dizer o texto da companhia.

Fontes ouvidas pelo site Engadget garantem que a atualização do Milestone para o Android 2.1 dará ao celular recursos multitouch, e acessos aos serviços Google Mapas e de busca visual Googles. E só. Algumas melhorias de interface introduzidas pelo Android 2.1 no Nexus One, como os novos ícones 3D, não funcionarão no smartphone.

O Milestone será o primeiro modelo de celular com Android a rodar a nova versão do sistema operacional. A HTC ainda não anunciou a disponibilidade da atualização para nenhum de seus aparelhos (G1, MyTouch 3G e Hero).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail