Home > Notícias

Motorola Xoom começa a receber atualização para o Android 4.0.3

No momento atualização está disponível nos EUA, para aparelhos equipados apenas com Wi-Fi

Network World/EUA

19/01/2012 às 11h34

Foto:

Usuários norte-americanos que possuem o tablet Xoom, da Motorola, na versão apenas com Wi-Fi reportam que desde a última quarta-feira (18/1) o aparelho começou a ser atualizado para a versão 4.0.3 do Android – também conhecida como Ice Cream Sandwich.

A versão é a primeira desenvolvida pela Google para unificar a plataforma, tornando idênticos os sistemas utilizados em tablets e smarphones. Entre os novos recursos, há o suporte a reconhecimento de face, integração com Google+, caixa de mensagens visual – semelhante à do iPhone – e comunicação sem fio com outros dispositivos Android.

Na última semana, alguns usuários do Xoom receberam um update que o preparava para a grande atualização, algo que a fabricante considerou importante para o processo.

Segundo o site Android Guys, o arquivo tem o nome de ILM77, uma referência à Industrial Light & Magic, empresa de efeitos visuais do diretor George Lucas. Aliás, o quarto episódio de Star Wars, “Uma nova esperança”, foi lançado em 1977, o que fortalece a suspeita.

Leia mais: Android 4.0 é um 'drástico avanço', dizem fabricantes

Dispositivos com o Android 4.0 estiveram entre os destaques da edição deste ano da CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia no mundo. Acer e Velocity Micro falaram sobre seus planos para o SO e a Asus exibiu o tablet Transformer Prime.

Contatada por nossa equipe, a Motorola não informou quando pretende iniciar a atualização dos Xoom nacionais para a nova versão do sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail