Home > Notícias

Mountain Lion chega em julho, mas integração com Facebook só no fim do ano

Empresa afirma que integração com a rede social será ativada por volta de setembro, data prevista para a chegada do iOS 6

Macworld/Reino Unido

13/06/2012 às 16h57

Foto:

A Apple exibiu diversas novidades que aparecerão no OS X Mountain Lion durante sua apresentação na WWDC nesta segunda-feira, incluindo a integração nativa com o Facebook, como já acontece com o Twitter. Todavia, essa integração não deverá acontecer antes de setembro, alguns meses depois do lançamento do Mountain Lion, que será em julho. 

A página do sistema operacional no site da empresa exibe o suporte ao Facebook como um dos novos recursos que deverão aparecer no software, contudo, no canto esquerdo, há uma aba na qual é possível ler “chegando nesta primavera”. 

O iOS 6 também tem lançamento marcado para esse período, e também terá essa integração, o que indica que o recurso poderá chegar em ambas as plataformas da Apple simultaneamente. A Integração com a rede social de Mark Zuckerberg permitirá que usuários de Mac e iOS “compartilhem informações de qualquer aplicativo”, de acordo com a Apple, incluindo “fotos e links, comentários e localizações”. 

 

facebookosx01.jpg

Lion chega em julho, porém integração com Facebook ainda não aparece

 

De acordo com a companhia de Cupertino, o OS X irá adicionar seus amigos do Facebook aos Contatos, juntamente com suas fotos de perfis, os quais terão suas informações atualizadas toda vez que seus amigos editarem seus dados. As notificações do site irão aparecer na Central de Notificações do software, permitindo que os usuários atualizem seu status a partir dali. 

O Mountain Lion não tem uma data específica de lançamento, contudo chegará à Mac App Store em julho e custará 20 dólares. Usuários que comprarem os novos Macs, anunciados nesta segunda-feira (11), terão direito a fazer o upgrade gratuitamente. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail