Home > Dicas

Mountain Lion: duas dicas rápidas para novidades do Messages e Safari

Selecionamos conselhos simples para te ajudar a lidar de maneira mais fácil com as muitas pequenas mudanças do novo sistema para Macs.

Macworld / EUA

16/08/2012 às 15h37

Foto:

Um novo sistema operacional significa sempre novas dicas, e estamos com várias para o recém-lançado Mountain Lion, que chegou aos Macs no último dia 25/7 por 20 dólares.

Confira abaixo duas dicas rápidas de alguns dos aplicativos mais populares do Mac OS X 10.8.

Messages

A primeira é para os usuários do aplicativo nativo Messages (Mensagens), que substitui o iChat. Se você usava o iChat para enviar e receber imagens ou gráficos, pode ter utilizado o Quick Look para visualizá-los. Mais especificamente, se você tinha a janela do iChat File Transfers (Transferências de Arquivos do iChat) aberta, podia clicar em um gráfico enviado por alguém via chat e apertar a barra de espaços para dar um preview do conteúdo com o visualizador embutido do OS X. Já no aplicativo Messages, do Mountain Lion, isso não funciona mais. Mas você pode clicar no gráfico diretamente na janela do Messages, e então apertar a barra de espaço para visualizar a imagem no Quick Look.

Leia também:

- Review: Mountain Lion deixa Mac ainda mais perto do iPhone e iPad

- Saiba como conseguir o Mountain Lion de graça

mountainlionreview09.jpeg

Safari

A outra dica é para os usuários do novo Safari 6. Você não precisa mais clicar com o botão direito do mouse e selecionar a caixa de diálogo Editar Nome para renomear um favorito na barra Bookmarks do navegador da Apple. Agora, no Safari 6 você pode apenas clicar e segurar apertado o favorito. O nome vai tornar-se editável, para que você possa renomeá-lo. Isso se aplica ao Safari 6 de modo geral, que é fornecido juntamente com o Mountain Lion, mas também é compatível com o anterior Mac OS X 10.7 (Lion).

safari4-300

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail