Home > Notícias

Mountain Lion supera 3 milhões de downloads em quatro dias

Segundo Apple, novo sistema teve melhor lançamento de OS X da história da empresa. Antecessor Lion demorou três meses para alcançar 4 milhões de downloads em 2011.

Macworld / EUA

30/07/2012 às 10h56

Foto:

O Mountain Lion certamente recebeu boas análises nos veículos especializados. Mas é o grande público que importa quando o assunto é o OS X, e, de acordo com um comunicado enviado pela Apple, o novo sistema para Macs foi muito bem nesse quesito, com mais de 3 milhões de downloads em seus quatro primeiros dias de lançamento.

No ano passado, o Lion alcançou 1 milhão de downloads em apenas um dia, mas levou todo o último trimestre da Apple para atingir 4 milhões de downloads. Em contraste, o novo Mountain Lion parece pronto para chegar à essa marca em um mês, desde que os downloads continuem nesse nível. A Apple descreveu o lançamento do software como o mais bem-sucedido de sua história.

E o preço também pode ter ajudado: o Mountain Lion custa 20 dólares, 10 dólares a menos que seu antecessor. Além disso, os usuários podem fazer o upgrade diretamente a partir do Snow Leopard, permitindo assim que os consumidores que não gostaram muito do Lion façam o pulo para o OS X 10.8 sem precisar pagar por esse passo intermediário.

O Mountain Lion também deixa o OS X mais próximo do iOS, expandindo a conectividade do iCloud, adicionando outros recursos do sistema mobile da Apple, e levando nossos aplicativos e serviços para a plataforma de Macs.

Para saber mais sobre o novo sistema da Apple, confira nosso review completo e exclusivo do software disponível na Mac App Store.

mountainlion_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail