Home > Notícias

Mouse da Apple suga a bateria de teclado wireless

Usuários apontam o Magic Mouse como o responsável pela queda na duração da carga de seus periféricos Bluetooth

Macworld/Reino Unido

04/01/2010 às 9h21

Foto:

Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o Magic Mouse é um equipamento sem fio que dispensa os tradicionais botões, com o uso de uma superfície sensível ao toque que usa a mesma tecnologia da interface do iPhone.

O equipamento tem um conceito muito interessante, mas alguns usuários têm enfrentado problemas com seu funcionamento. Em novembro de 2009, alguns consumidores reportaram problemas, que foram notados também em testes da Macworld norte-americana.  Em alguns casos, ele simplesmente perdia a conexão e parava de funcionar.

Agora, consumidores afirmam que o Magic Mouse suga a bateria de teclados sem fio com Bluetooth. O caso pode ser visto no próprio fórum da Apple. Inicialmente, os usuários acreditavam que o problema estava nos teclados ou mesmo no software utilizado. “Estava culpando Snow Leopard, mas o problema era o mouse”, afirma um usuário do fórum. “Foi só trocar por um da Logitech que a bateria do teclado voltou ao normal”, completa ele. Segundo os participantes do grupo de discussão sobre essa pane, eles tiveram que trocar a bateria do teclado a cada semana.

“Fui até a loja da Apple e o gerente me disse que a Apple está ciente do problema”, afirma no fórum um usuário norte-americano. Já um usuário australiano afirma ter consultado o suporte técnico em seu país, que demonstrou não ter informações sobre o  caso. Segundo ele, centenas de usuários enfrentam o mesmo problema em seus país. No Brasil, o Magic Mouse deve estar disponível até o final de janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail