Home > Notícias

Mouse open source tem 18 botões, além da rodinha, tudo clicável

OpenOfficeMouse foi desenvolvido para ser usado com os aplicativos do pacote OpenOffice. O problema é lidar com tantos botões.

Chris Brandrick, da PC World/EUA

08/11/2009 às 23h08

openofficemouse_150.jpg
Foto:

openofficemouse_150.jpgA WarMouse, em parceria com a comunidade OpenOffice.org, apresentaram na sexta-feira (6/11), um mouse no mínimo diferente. Trata-se do OpenOfficeMouse (OOMouse), desenvolvido especificamente para usuários da suíte de aplicativos OpenOffice.

O que chama a atenção nesse dispositivo apontador é a quantidade de botões - 18 no total, todos programáveis, além da rodinha convencional, tudo clicável. O OOMouse tem ainda 512 quilobytes de memória flash e suporte para 60 configurações distintas.

Com tantos botões, o OOMouse pode atrair a atenção dos aficionados por games, já que pode tornar mais leve jogar títulos populares como World of Warcraft e Call of Duty.

openofficemouse_250.jpg

Segundo o projetista do mouse, Theodore Beale, “será possível fazer mais com este mouse do que a maior parte das pessoas podem imaginar”. Ainda não se sabe quando o OOMouse começa a ser vendido. Mas ele já tem preço definido: 74.99 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail