Home > Notícias

Mozilla adia em uma semana versão de testes do Firefox 3.5

Novo atraso no Firefox 3.5 foi motivado por 10 falhas no código descobertas de última hora por processo de revisão mais rigoroso.

Computerworld/EUA

03/06/2009 às 15h19

Foto:

A Mozilla atrasou o lançamento da versão de testes do Firefox 3.5, chamada tecnicamente de Release Candidate (RC), até a próxima semana para corrigir bugs descobertos de última hora, afirmou a empresa nesta quarta-feira (03/06).

Em maio, a Mozilla afirmou que divulgaria o software na primeira semana de junho. "Mesmo antes da divulgação do RC, encontramos questões que precisam ser corrigidas", afirmou o diretor para Firefox, Mike Beltzner.

Segundo informações publicadas pela Mozilla, existem 10 falhas ainda esperando correções no código do Firefox 3.5 que deverão ser "congeladas" em preparação para o último round de testes internos antes do lançamento.

Beltzner atribuiu a descoberta dos bugs a "um maior rigor" nos testes, assim como muitos usuários testando o RC antes da divulgação.

Em entrevista ao IDG Now!, a presidente da Mozilla, Mitchel Baker, admitiu que o grupo não tinha estimado corretamente o tempo de lançamento e que só lançaria o Firefox 3.5 quando o browser tiver "um escopo ampliado".

A versão final do Firefox 3.5 pode ainda chegar na data prevista, no final do mês. No ano passado, a Mozilla divulgou a última versão de testes do Firefox 3 em 4 de junho, lançando o browser final duas semanas depois.

O Firefox tem atualmente 22,5% de participação no setor de navegadores, de acordo com dados da consultoria Net Applications relativos a maio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail