Home > Notícias

Mozilla adia mais um beta do Firefox 3.1

Bug em engine de JavaScript adia lançamento do beta 3 do Firefox 3.1 e Mozilla anuncia quarta versão beta nas próximas seis semanas.

Computerworld/ EUA

26/02/2009 às 19h16

Foto:

A Mozilla anunciou que vai adiar novamente a terceira versão beta do Firefox 3.1, na quarta-feira (25/02), o que representa um atraso na nova versão do browser, que deve ser lançada no segundo semestre.

"Vamos finalizar o Beta 3 na próxima semana devido a um status do 'upvar'", disse Mike Shaver, vice-presidente de engenharia da Mozilla, referindo-se a um bug no novo engine de JavaScript do Firefox 3.1.

A empresa ainda deve lançar um quarto beta dentro de seis semanas "como veículo para a realização de mais testes do [engine de JavaScript] TraceMonkey, de vídeo, do Places e de outras melhorias aguardadas, bem como para ter um retorno do Beta 3" disse Shaver no fórum da companhia.

A decisão da Mozilla já era esperada. No último fim de semana, Shaver disse que alguns bugs no TraceMonkey atrasaram o cronograma de desenvolvimento, o que adiou o lançamento da nova versão do browser para o próximo trimestre.

Mike Beltzner, diretor do Firefox, disse que a Mozilla pode tirar vantagem do quarto beta para adicionar algumas funções ao navegador.

A Mozilla enfrenta a pressão de navegadores rivais, que já anunciaram suas atualizações. A Microsoft, que deve lançar o Internet Explorer 8 (IE8) em março, ofereceu uma prévia ao mercado com a versão release candidate (RC) no final de janeiro. Na última terça-feira (24/02) foi a vez da Apple lançar o beta público do Safari 4, que mostrou-se 40% mais rápido do que o Firefox 3.1 na renderização de JavaScript, de acordo com o teste de benchmark do Computerworld/EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail