Mozilla adia versão de testes do Firefox 3.5

Novo atraso no navegador foi motivado por 10 falhas no código descobertas de última hora por processo de revisão mais rigoroso.

https://pcworld.com.br/mozilla-adia-versao-de-testes-do-firefox-35/
Clique para copiar

A Mozilla atrasou o lançamento da versão de testes do Firefox 3.5, chamada tecnicamente de Release Candidate (RC), até a próxima semana para corrigir bugs descobertos de última hora, afirmou a empresa nesta quarta-feira (03/06).

Em maio, a Mozilla afirmou que divulgaria o software na primeira semana de junho. "Mesmo antes da divulgação do RC, encontramos questões que precisam ser corrigidas", afirmou o diretor para Firefox, Mike Beltzner.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Segundo informações publicadas pela Mozilla, existem 10 falhas ainda esperando correções no código do Firefox 3.5 que deverão ser "congeladas" em preparação para o último round de testes internos antes do lançamento.

Beltzner atribuiu a descoberta dos bugs a "um maior rigor" nos testes, assim como muitos usuários testando o RC antes da divulgação.

Em entrevista ao IDG Now!, a presidente da Mozilla, Mitchel Baker, admitiu que o grupo não tinha estimado corretamente o tempo de lançamento e que só lançaria o Firefox 3.5 quando o browser tiver "um escopo ampliado".

A versão final do Firefox 3.5 pode ainda chegar na data prevista, no final do mês. No ano passado, a Mozilla divulgou a última versão de testes do Firefox 3 em 4 de junho, lançando o browser final duas semanas depois. A nova versão deve estar disponível para Mac OS X, Windows e Linux.

O Firefox tem atualmente 22,5% de participação no setor de navegadores, de acordo com dados da consultoria Net Applications relativos a maio.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site