Home > Notícias

Mozilla conserta falhas críticas de segurança e relança o Firefox 16

Na quarta-feira, a companhia prometeu enviar uma atualização de emergência no dia seguinte (11) e forneceu informações sobre o bug, classificado como crítico

Gregg Keizer, Computerworld/EUA

11/10/2012 às 18h47

Foto:

A Mozilla relançou o Firefox 16 nesta quinta-feira (11), depois de cancelar a distribuição do navegador na quarta (10), quando um de seus desenvolvedores encontrou uma falha crítica que poderia ser usada por hackers para atacar computadores.

Por volta das 14h30, a Fundação religou seus servidores de atualização e começou a distribuir o Firefox 16.0.1 para os usuários que já haviam baixado o navegador falho e para aqueles que ainda estavam rodando a versão 15 ou anteriores. 

Na quarta-feira, a companhia prometeu enviar uma atualização de emergência no dia seguinte (11), e também forneceu mais informações sobre o bug, classificado como crítico. Um pesquisador de segurança da Mozilla, apelidado 'moz_bug_r_a4', relatou uma falha no código de checagem de segurança do navegador. 

O Firefox 16.0.1 corrige quatro erros no total, incluindo dois bugs que causaram um grande número de falhas nos sistemas dos usuários.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail