Home > Notícias

Mozilla corrige 6 vulnerabilidades com versão 2.0.0.13 do Firefox

Atualização do browser, liderada ontem, corrige bugs considerados críticos nos sistemas Windows, Mac OS e Linux.

Por Redação do IDG Now!

26/03/2008 às 13h11

Foto:

A Mozilla divulgou nesta terça-feira (25/03) a versão 2.0.0.13 do Firefox que corrige seis falhas de segurança no navegador, sendo que duas foram consideradas "críticas" por permitiram a execução remota de malwares no PC da vítima.

A primeira vulnerabilidade explora problemas com o uso de memória do navegador para permitir os ataques remotos por crackers, enquanto o segundo se beneficia de problemas no sistema de privilégios para usuários a partir de ataques com JavaScript.

>Baixe agora o Firefox 2.0.0.13 em português

Duas brechas consideradas de "alto risco", relacionadas ao sistema de abas e execução de Java no navegador, também foram corrigidas, assim como outras duas, com riscos de segurança "moderado" e "baixo", respectivamente.

O Firefox 2.0.0.13 também resolve questões de configuração que atingem o Firefox dentro dos sistemas Windows, Max OS e Linux, como falhas nos atalhos pelo teclado e bloqueios silenciosos do programa feitos pelo firewall do PC.

O usuário pode atualizar o navegador automaticamente por sua própria interface, na opção "Verificar atualizações..." dentro do menu "Opções", ou pode ser baixado direto do site da Mozilla.

O Firefox 2.0.0.13 deverá ser uma das últimas atualizações de segurança do navegador antes da oficialização do Firefox 3, programado originalmente para março, mas atraso em semanas após o excessivo acúmulo de bugs nas versões de testes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail