Home > Notícias

Mozilla corrige dez falhas de segurança no Firefox 3.5

Versão 3.5.3 do browser de código aberto corrige falhas estruturais que podem ser exploradas por crackers.

IDG News Service

10/09/2009 às 9h07

Foto:

A Mozilla divulgou nesta quarta-feira (9/9) correções para 10 falhas de segurança no navegador de código aberto Firefox 3.5, além de introduzir uma ferramenta que verifica se a tecnologia Flash do browser está atualizada.

Sete das dez falhas corrigidas pelo Firefox 3.5.3 se concentram em problemas de estabilidade do navegador que poderiam ser exploradas para fins maliciosos por crackers.

As três outras falhas consertadas, consideradas "graves" pelo ranking de classificação do grupo, atingem funções como o leitores de feeds de RSS, a criação de atalhos offline para serviços online e o sistema de endereços, que poderia ser enganado por crackers.

Ao checar ativamente a atualização do Flash, novidade também disponível no Firefox 3.0.14, a Mozilla pretende oferecer aos usuários uma experiência online mais suave e segura.

A Mozilla decidiu se focar no Flash "tanto pela sua popularidade como pelo fato de estudos mostrarem que até 80% dos usuários atualmente têm uma versão desatualizada", afirmou o porta-voz Johnathan Nightingale. As novas versões do Firefox podem ser baixadas tanto pelo site da Mozilla como pela ferramenta de atualização automática no navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail